Você tem direito ao PIS em 2023? Confira as novas regras e descubra
Por: Gabriel

Você tem direito ao PIS em 2023? Confira as novas regras e descubra

Foto: PIS 2022 Pro

Se você é trabalhador no Brasil, é importante saber que as regras para o recebimento do PIS – Programa de Integração Social – foram atualizadas em 2023. O benefício é pago anualmente pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores que atendem a determinados critérios.

Para ter direito ao PIS em 2023, é necessário ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 20 dias consecutivos no ano-base anterior e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Além disso, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

A partir de 2023, o valor do benefício será proporcional ao tempo trabalhado no ano-base. Por exemplo, se você trabalhou por apenas um mês, receberá 1/12 do valor total do benefício. Já se trabalhou por todo o ano-base, receberá o valor integral.

A consulta ao PIS também foi modernizada e agora pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS. Além disso, também é possível consultar o saldo e o calendário de pagamento pelo telefone 0800 726 0207 ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

Lembre-se de que o PIS é um direito do trabalhador e pode fazer toda a diferença no seu orçamento. Por isso, verifique se você atende aos critérios para recebimento do benefício e faça a consulta para saber o valor que tem a receber.

0 0 votes
Dê sua nota
  • Nenhum Comentário
  • 29 de março de 2023
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner