Vídeo: Explosão em fazenda de laticínios do Texas pode ter sido causada por puns de vacas
Por: Gabriel

Vídeo: Explosão em fazenda de laticínios do Texas pode ter sido causada por puns de vacas

Foto / Reprodução / Imagem: Canal Rural

Uma tragédia atingiu a fazenda de laticínios Southfork Dairy Farm, no norte do Texas, na noite de segunda-feira (10/04), deixando um trabalhador gravemente ferido e causando a morte de milhares de vacas leiteiras. Segundo as autoridades locais, é provável que a explosão tenha sido causada pelo superaquecimento das máquinas utilizadas para sugar o estrume e a água das vacas. Isso pode ter levado à ignição do metano, que está presente nos puns e arrotos dos animais.

Conforme divulgado pelo jornal KCBD, o xerife Sal Rivera esclareceu que a explosão foi causada pelo acúmulo de gases nos galpões da fazenda. Como resultado, ocorreu um incêndio que se propagou rapidamente e resultou na morte da maioria das vacas leiteiras presentes no local. Os bombeiros tentaram controlar as chamas e resgatar os animais sobreviventes, mas cerca de 18 mil vacas morreram.

Os trabalhadores que estavam no local no momento da explosão relataram momentos de pânico e desespero. Um trabalhador foi preso no galpão e teve que ser resgatado pelos bombeiros, sendo levado às pressas para o hospital em estado grave.

Ainda não há informações precisas sobre os danos causados à fazenda e nem sobre o prejuízo financeiro que o incidente pode ter causado. Autoridades investigam causas da explosão em fazenda e reforçam segurança de trabalhadores e animais na região.

Veja o vídeo abaixo após a tragédia:

0 0 votes
Dê sua nota
  • Nenhum Comentário
  • 14 de abril de 2023
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner