Jorge Lafond: Google homenageia o ícone da comédia brasileira em seu aniversário de 71 anos
Por: Gabriel

Jorge Lafond: Google homenageia o ícone da comédia brasileira em seu aniversário de 71 anos

Foto: Diário do Nordeste

Jorge Lafond foi um ícone da televisão brasileira nas décadas de 80 e 90, conquistando um lugar especial no coração do público com seus personagens marcantes, como a drag queen Vera Verão.

Nascido em 1952 no Rio de Janeiro, Lafond iniciou sua carreira como bailarino e maquiador de artistas famosos. Sua grande oportunidade na televisão veio em 1987, quando foi convidado para integrar o elenco do programa humorístico “A Praça é Nossa“, do SBT.

Foi na pele da personagem Vera Verão que Lafond se consagrou, tornando-se um dos maiores sucessos da TV brasileira com seu humor ácido e irreverente. Além da Vera Verão, o ator também interpretou outros personagens marcantes, como a ex-chacrete Salomé, o cantor brega Sidney Magal e a apresentadora de TV Dercy Gonçalves.

Infelizmente, a carreira de Lafond foi interrompida precocemente quando faleceu em 2003, vítima de uma complicação decorrente da AIDS. No entanto, sua memória continua viva e inspiradora, como um símbolo de resistência e representatividade.

Sua irreverência, talento e coragem devem ser sempre lembrados e honrados, especialmente em tempos em que a representatividade é cada vez mais necessária.

0 0 votes
Dê sua nota
  • Nenhum Comentário
  • 29 de março de 2023
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner