Desvendando o mistério dos sonhos de queda
Por: Gabriel

Desvendando o mistério dos sonhos de queda

Foto: psicologoeterapia.com.br

Você já teve o sonho de estar caindo e acordar assustado? Esse é um dos sonhos mais comuns que as pessoas relatam ter. Mas você já se perguntou por que sonhamos com queda? Existe alguma interpretação por trás desse tipo de sonho? É o que vamos explorar neste artigo.

Antes de tudo, é importante destacar que os sonhos são complexos e podem ter múltiplas interpretações, dependendo do contexto da vida de cada pessoa. No entanto, alguns especialistas em psicologia e neurociência sugerem que sonhar com queda pode estar relacionado a sentimentos de perda de controle, ansiedade ou medo de fracassar.

Segundo a psicóloga clínica e terapeuta Junguiana, Maria Thereza Franca, sonhar com queda pode ser um reflexo do medo que temos de perder algo ou alguém importante em nossas vidas. Ela explica que:

“A queda pode representar a sensação de estar caindo em um vazio, sem apoio, o que pode ser um medo recorrente em momentos de mudança ou instabilidade emocional”

Outra possível interpretação para sonhar com queda é relacionada ao nosso subconsciente. O psicanalista Carl Jung, um dos principais estudiosos dos sonhos, afirmou que sonhar com queda pode ser uma representação simbólica do desejo de se libertar de algo que nos prende, seja uma situação, um relacionamento ou um hábito.

Independente da interpretação, é importante lembrar que os sonhos são uma forma de o nosso cérebro processar e lidar com as emoções e experiências vividas durante o dia. Por isso, é normal que alguns sonhos possam parecer confusos ou até mesmo assustadores.

E você, já teve algum sonho com queda? Qual foi a sua interpretação? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

4 1 vote
Dê sua nota
  • 1 Comentário
  • 29 de março de 2023
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júlia Secatu
Júlia Secatu
10 meses atrás

Adorei!

WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner
%d blogueiros gostam disto: