[DICA] Descubra o melhor APP para uma introdução alimentar prática e saudável

Fala mamães, primeiro de tudo: Vocês são incríveis! Tomem posse disso.

A dica de hoje do EU FALEI! é sobre: INTRODUÇÃO ALIMENTAR! Me corrijam se eu estiver errada, mas acredito que este é um dos momentos mais esperados do primeiro ano do bebê. Entretanto, dada a tendência atual do uso do método BLW (Baby Led Weaning, em português, Desmame Guiado pelo Bebê), muitas mães se sentem inseguras quanto a forma de oferecer os alimentos em pedaços e ao possível engasgo do bebê. Para deixar a sua vida mais fácil, prática e segura trouxemos um APP que possui TUDO o que você precisa saber sobre o assunto, vem conferir.

O BLW promove uma alimentação independente, na qual o bebê possui autonomia para ingerir os alimentos que interessá-lo na quantidade que desejar. Os alimentos oferecidos são variados e oferecidos em pedaços, de forma a proporcionar um estimulo sensorial por meio das formas, texturas, cores e sabores. Dessa forma, a alimentação se torna uma atividade prazerosa e lúdica, a fim de promover uma maior aceitação dos alimentos, além de estimular o desenvolvimento psicomotor e proporcionar uma melhor interação da família durante as refeições – visto que todos podem comer simultaneamente.

Se interessou pelo método? Olha só que bacana, o APP BLW Brasil trás um guia cheio de informações para te ajudar na IA do seu filho [Não é publipost]. Os conteúdos básicos e GRATUITOS são:

  • O que é BLW?
  • Gag e engasgo
  • Quando e como começar
  • Como oferecer os alimentos de acordo com a idade do bebê
  • Como lidar com a sujeira
  • Como oferecer o leite materno ou a fórmula
  • Como amamentar na volta ao trabalho
  • Como conversar com a rede de apoio
  • Como começar com purês

Depois de absorver todas essas informações, sem dúvidas você vai se sentir mais segura e preparada para lidar com esta nova fase. Outra coisa muito legal que o APP apresenta é o formato ideal para oferecer cada alimento, além das frutas e verduras da estação. Veja só os exemplos a seguir:

E ai?! Gostaram da dica? O que mais vocês gostariam de saber sobre IA? Deixem aqui nos comentários!

Leia também:

[DICA] Resolva definitivamente o problema da troca de fraldas noturna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *