O sexto sentido de cada signo

Os cinco principais sentidos do ser humano são muito conhecidos: visão, olfato, paladar, audição e tato. Trata-se das capacidades básicas que cada um de nós possui para sobreviver.
Alguns têm mais sensibilidade em um dos sentidos, o que pode ser causado por uma deficiência em algum outro, por exemplo.

Mas é importante dizer que, além destes, o corpo humano possui diversos outros sentidos muito importantes, como a capacidade analítica, a sensibilidade a diferentes temperaturas (chamado termocepção), entre muitos outros. Há outro sentido, no entanto, que merece destaque neste artigo: o sexto sentido.

Ele também é conhecido como uma forte intuição que cada ser humano possui para determinadas coisas, pessoas ou situações.
É uma habilidade de conseguir entender algo usando, literalmente, outro sentido, ou seja, utilizando algo que ultrapasse a capacidade dos cinco sentidos básicos do ser humano.

Portanto, além de sentir o gosto, ouvir, cheirar, tocar e enxergar, você tem outros sentidos, dentre eles, o sexto. Todos o possuem, mas em cada pessoa ele se apresenta de forma diferente, por causa da história de vida de cada um e do acesso a diferentes tipos de conteúdo e experiências.

Apesar de ser único em cada um de nós, os signos do Zodíaco nos dão pistas de qual é a forma mais natural dele se desenvolver. Por isso, analisando o seu signo do Zodíaco juntamente com técnicas de adivinhação, você conseguirá saber qual é a forma mais natural do seu sexto sentido se desenvolver em você. Então, leia abaixo e descubra a sua!

Áries: Piromancia

Áries é um signo do Fogo. Por isso, sua conexão com as chamas é grande. Você, ariano, já ouviu falar em piromancia? Trata-se da técnica de adivinhação por meio do fogo, e é este o caminho do seu sexto sentido. Ao olhar para o topo de uma chama, ao observar uma lareira acesa, ao ter muitas velas ao seu redor, você consegue ser mais perceptivo e, dessa forma, olhar as coisas com outros olhos, sentir de uma maneira diferente e, quem sabe, chegar a novas conclusões.

Touro: Leitura da palma da mão

Touro é um signo do elemento Terra, por isso, o contato físico é muito importante para ele – ou seja, o tato. Por sentir essa necessidade, o sexto sentido deste signo está relacionado à leitura da palma da mão. Então, taurino, aflore seu sexto sentido por meio do contato físico, do sentir a pele de outra pessoa para perceber como ela está se sentindo e o que pode vir a acontecer com ela.

Gêmeos: Bibliomancia

Filhos de Mercúrio e do elemento Ar, geminianos são intelectuais e acham a leitura muito importante. O conhecimento os alimenta e os acalma. A bibliomancia caminha por este lado. Esta técnica se resume em encontrar respostas em passagens de livros. A bibliomancia começou sendo feita apenas com a Bíblia, mas, com o tempo, outros livros passaram a ser usados nesta técnica de adivinhação. Pegue um livro, faça uma pergunta e deixe seu sexto sentido agir – isso significa abrir em uma página aleatória e escolher um verso “qualquer” (na verdade, seu sexto sentido que escolheu). Você irá se surpreender com as respostas que irá encontrar!

Câncer: Feng Shui

Câncer é o signo do Zodíaco que mais se preocupa em construir uma família e morar em um lar harmônico. Por isso, a arte milenar Feng Shui se encaixa perfeitamente nessa descrição. Seu sexto sentido age diretamente em seu lar, tentando entender as energias presentes para melhorá-las sempre quando possível. É uma habilidade natural do canceriano tentar compreender o ambiente que vive e melhorá-lo sempre. Por isso, deixe seu sexto sentido trabalhar em casa!

Leão: Comunicação direta com espíritos

Leão é o signo do ego, da expansão e da atenção. Portanto, o sexto sentido leonino caminha lado a lado destas características. Ele se desenvolve quando o leonino é o centro das atenções. Então, por que não se comunicar diretamente com espíritos? Ser um canal de comunicação entre o mundo físico e o espiritual. Essa é a melhor forma de desenvolver seu sexto sentido!

Virgem: Leitura em folhas de chá

Virgem é mais um signo do elemento Terra, de ligação forte com a natureza, com um estilo de vida saudável e organizado. Por isso, o sexto sentido virginiano é aflorado com nada mais e nada menos do que folhas de chá. Faça um chá e, após o líquido evaporar ou for derramado em outro lugar, verá que as folhas ficarão em determinada posição, que pode ser lida e interpretada. Portanto, a leitura feita em folhas de chá é a forma de Virgem explorar seu sexto sentido.

Libra: Tarot

Libra é o signo da elegância, da beleza, da arte do equilíbrio. Por ser tão visual, librianos são estimulados com imagens, coisas bonitas e com a aparência como um todo. O lado artístico do libriano, inclusive, está presente em sua capacidade de ter um olhar artístico na vida. Portanto, algo que aflore seu sexto sentido baseado em imagens é o ideal, ou seja, o Tarot. A visão artística do libriano o fará enxergar significados ocultos entre as imagens pintadas nas cartas. O cuidado com os detalhes e essa sensibilidade às pinturas o fará ter um sexto sentido absolutamente aflorado.

Escorpião: Mediunidade

Escorpianos são apaixonados, intensos e vibrantes. Mas sua vibração e sua intensidade são tão grandes que ser o portal de apenas um espírito (como os leoninos) não seria usar seu sexto sentido de forma suficiente. Por isso, a mediunidade faz com que eles utilizem seu sexto sentido totalmente, de forma a evoluírem cada vez mais. E não há nada melhor para os escorpianos, uma vez que eles não possuem medo de espíritos!

Sagitário: Clarividência

Sagitariano já possui, naturalmente, um jeito amplo de ver a vida, inclusive de ver o futuro, essa sensibilidade com o tempo que ainda não chegou é nata do signo de Sagitário. Uma vez que ela existe, seu sexto sentido mora aí. Aproveite-o, então, para a clarividência, técnica onde o clarividente consegue prever o futuro por meio de visões.

Capricórnio: Numerologia

Capricornianos são seres que trabalham muito, são organizados e muito bons com lógica, o que os faz ser bastante intuitivos em relação aos números. Por isso, a numerologia é a técnica perfeita para você, capricorniano, desenvolver seu sexto sentido. Numerologia é um sistema prático e que exige resultados, assim como a mente dos capricornianos.

Aquário: Astrologia

Aquário é o signo que rege a astrologia, o espaço e o futuro. Por isso, nada melhor do que evoluir seu sexto sentido praticando a astrologia! Estudar as estrelas e o posicionamento dos planetas será um prazer para os aquarianos, que gostam mesmo é de usar sua intuição, baseada em informações da galáxia, para fazer previsões.

Peixes: Vidência com água

A vidência é a técnica que utiliza a água para fazer adivinhações. Funciona observando os movimentos do liquído, interpretando seus significados e, com isso, prevendo o futuro. A água é um elemento muito especial para os piscianos, afinal, é nela que os peixes nascem, sobrevivem e vivem toda sua vida. Por isso, as pessoas de Peixes possuem uma conexão absolutamente sensível com as águas.

Comentários Facebook